top of page

#2 Travel Diaries: New York City

Hello loves!

Estou de volta com os travel diaries relativos à minha viagem a Nova Iorque, em Novembro passado. O primeiro post foi dedicado às minhas primeiras impressões da cidade e do país, podem vê-lo aqui.

O segundo post acerca da viagem é dedicado à minha bucket list, os lugares que eu queria mesmo visitar e conhecer nesta minha primeira viagem a Nova Iorque. Sim, porque full disclosure, é impossível conhecer esta cidade a partir de apenas uma viagem - para além da cidade ser enorme, está sempre a mudar e há sempre mais novidades para nos aguçar a curiosidade.

1st Time in New York: Bucket List

* Statue of Liberty

* 5th Avenue

* Times Square

* Rockefeller Center

* Central Park

* Brooklyn Bridge

* Brooklyn Heights

* Ground Zero/Tower of Liberty

* Friend's Building (Greenwich)

* The Flatiron Building

* The High Line (Chelsea)

* St. Patrick's Cathedral

* Radio City Music Hall

* Union Square

* American Museum of Natural History

* Watch a NBA Game

Tentei ser o mais realista possível porque existem mais mil locais que gostava de visitar, então se falarmos de museus a lista prolonga-se e prolonga-se... Contudo, as entradas não são baratas e era preciso selecionar. Visitar o Empire State Building e o Top of the Rock estão na lista de uma próxima visita porque os custos de entrada em ambos os ex-libris rondariam os 120 dólares - dica: se querem mesmo visitar estes locais comprem com o máximo de antecedência possível os bilhetes e poupam bastante; será assim que farei na próxima visita :)

Da lista acima consegui conhecer todos os locais e ver o jogo de basquetebol - para quem não viu no Instagram, fui ao Barclays Center ver o jogo dos Brooklyn Nets contra os Philadelphia 76ers. Se gostam de desporto vão ver um jogo, é verdade que não é propriamente barato - nada é em Nova Iorque - mas a energia é incrível e é uma verdadeira American experience.

All photos taken by me.

No próximo post vou abordar o estilo de vida americano e como, apesar de só ter estado pela América uma semana, depressa nos apercebemos das diferenças entre nós, europeus, e americanos.

E como é a vossa bucket list para Nova Iorque?

Lots of Love,

Pati

bottom of page