top of page

Wood Boxes


Os trabalhos manuais e artesanais sempre foram coisas que me entusiasmaram e me chamavam à atenção. Em pequena, os meus elementos de eleição eram as missangas. Passava tardes a fazer colares, pulseiras e até mesmo anéis!

Desta vez, dediquei à decoração de caixinhas de madeira. Esta forma um presente para um bebé, o Tomás. No entanto, podes usá-las para o que bem entenderes, tudo depende da forma como as decoras :)

O que usei: – 1 caixa de madeira – Tinta acrílica – Cola – Fita decorativa – Caneta de tinta acrílica – Lixa – Pincéis – Tesoura (apenas para cortar a fita)

Passo a passo: 1 – Eu lixei cada caixa porque elas já estavam guardadas há algum tempo e queria que elas estivessem perfeitas. Se a caixa que vais usar é nova, podes passar este passo. Apenas te aconselho a limpar a caixa primeiro para que quando tiveres a pintar não encontres pó.

2- Escolhi as cores e o design e comecei a pintar. Deixa secar por um dia e depois verifica se as tuas pinturas estão perfeitas.

3- Este é o passo para dedicares ao resto do teu design com fitas, glitter, o que quiseres. Eu colei a fita à volta da tampa.

4- De seguida, escrevi o nome do menino usando a caneta de tinta acrílica. Podes encontrá-las em várias cores e feitios. Mais uma vez, aqui deves dar continuidade ao teu design.

5- Certifica-te de que todos os detalhes estão perfeitos e está pronta

Numa caixa usei o laranja e azul, a fita e a caneta acrílica em vermelho. Na outra caixa, usei azul e verde. Os detalhes foram feitos usando a caneta acrílica amarela.

Então, gostas da ideia? Qualquer dúvida comenta em baixo :) Diverte-te!

bottom of page