top of page

#1 Travel Diaries: New York City

Hello Loves!

Dreams do come true.

Aos 23 anos realizar uma das minhas viagens de sonho, do topo da minha bucket list, é um sonho tornado realidade e um privilégio. Par quem já visitou compreende o porquê de dizerem que Nova Iorque tem o seu próprio mundo - rapidamente encontramos diferentes etnias, tradições e costumes. Não ficamos a conhecer apenas a realidade americana, conhecemos um pouco de várias tradições do mundo.

Fiz as viagens de avião - a minha teve escala em Madrid - sozinha e, é verdade, estava muito nervosa. Já tinha feito viagens sozinha, mas ia para outro continente com um oceano a separar-me de casa - imaginar isso é overwhelming. Mas depois de ultrapassado percebi que não somos tão pequenos como às vezes parecemos. Resumo da história: o mundo não é tão assustador como os parece e conseguimos fazer tudo aquilo que nos propusermos. Sair da nossa zona de conforto, apesar de assustador, é incrivelmente gratificante.

As primeiras impressões de Nova Iorque:

* Não é tão assustadora quanto parece

* É extremamente cara (o que já é sabido)

* É uma cidade muito suja (mas já é expectável, se tivermos em conta que aquela cidade tem quase tantos cidadãos como o nosso país)

* A realidade americana em nada entra em concordância com a europeia (fiquei extremamente agradecida por ser europeia e portuguesa!)

* Os filmes enganam um pouco, mas a magia da cidade está lá e é impossível não amar a cidade e a vida nova iorquina (mas apenas para férias! Viver em Nova Iorque não é para mim)

* A Estátua da Liberdade não é tão monumental quanto parece

* A cidade é mais pobre do que aquilo que nos ''vendem''

No próximo post partilho a minha bucket list dos sítios que queria visitar na cidade.

Lots of Love

Pati

bottom of page