Hey Loves!
E finalmente, o último post acerca da minha viagem de sonho a Nova Iorque :)
Como prometido no #3 Travel Diaries, neste quarto e último post vou partilhar algumas dicas com vocês. Nova Iorque é uma cidade cara - no news there - mas eis algumas dicas que vos podem ajudar a poupar alguns dólares durante a vossa visita.
1# Faça a viagem de ferry entre Manhattan e Staten Island. O ferry é gratuito e circula várias vezes ao dia e passa mesmo em frente à Estátua da Liberdade.
2# Nos restaurantes, durante o dia, peçam a comida para levar. Assim não pagam a taxa por se sentarem no restaurante e podem ir comer para um parque - como vemos tantas vezes nos filmes!
3# Tirem o passe do metro, em vez de pagarem por viagem. Eu escolhi o de sete dias, que era o tempo que estaria lá, e paguei 32 dólares. Nesses sete dias pode usar as vezes que quisesse pela linha que entendesse.
4# Escolham bem os sítios que querem realmente pagar e visitar. Por exemplo, subir ao Top of The Rock ou ao Empire State Building. Depois de escolherem esses locais, façam a reserva/compra do bilhete com a maior antecedência possível - o preço do bilhete vai descer consideravelmente!
5# Levem sempre uma garrafa de água reutilizável e encham no alojamento em que ficarem. O preço das garrafas de plástico ronda os 2/3 dólares e esta é uma boa forma de pouparem para outras coisas em que queiram gastar.
6# Aproveitem para conhecer os ex libris da cidade que são gratuitos ou informem-se acerca dos dias em que não se paga entrada. Por exemplo, o Jardim Botânico de Brooklyn tem entrada gratuita aos sábados de manhã.
7# Se quiserem ir ver um jogo de basquetebol e este não for de grande importância para a season (ou seja, a probabilidade de esgotarem ser reduzida) comprem o mais perto da data de jogo possível. Os preços online desçam quando mais perto da data de jogo estiverem.
8# Levem na vossa viagem um saco de pano - vão reparar que é quase essencial para os nova iorquinos. Assim quando forem Às compras, seja nas lembranças ou no supermercado, não têm a despesa do saco.
9# Tudo o que poderem, façam o caminho a pé. Haverá melhor forma de conhecer um sítio novo do que a vaguear a cidade? Fiz o caminho de Brooklyn até Lower Manhattan a pé. É verdade, são 10km e o cansaço sente-se muito no dia seguinte, mas conhecia a cidade :)
10# Por último e a melhor dica que posso dar, seja qual for o destino, mergulhem na cultura e conheçam o máximo possível.
Until next time New York. Hope to see ya soon!
Espero que tenham gostado deste travel diaries e se tiverem alguma dúvida ou curiosidade, sou toda ouvidos!
Lots of love, Pati
Comentarios